quarta-feira, 23 de abril de 2014

Porto Alegre - PARQUE GERMÂNIA


Hoje acordei cedo e fui caminhar, vi tantas coisas bonitas pelo caminho que resolvi compartilhar. Quero apresentar para vocês meu vizinho, ele tem apenas 8 anos e é muito lindo, muitos já ouviram falar, porém ainda não o conhecem. Parque Germânia, que fica localizado na Vila Ipiranga próximo ao Bourbon Country e Iguatemi. Vou contar a história deste parque.
Parque Germânia foi inaugurado no aniversário de 234 anos de Porto Alegre, dia 26 de março de 2006, pelo prefeito José Fogaça. O nome foi dado para homenagear a imigração alemã no Rio Grande do Sul. O parque possui 15,11 hectares de extensão e conta com um lago e diversas quadras de tênis, basquete e futebol.
É uma área de lazer pública, administrado pela Smam, é o primeiro parque cercado da cidade, aberto das 6h30 às 20h. Conta com segurança em tempo integral possui uma área de 7,3 ha de preservação permanente. Não escutei o grito das araras de Campo Grande, mas as caturritas daqui fazem a maior zoeira! Muitos pássaros se concentram nas enormes árvores que este parque possui.
O parque possui várias atividades como: caminhadas orientadas, corrida, ginástica, futsal, vôlei, tênis e basquete, organizado pelo SME (Secretaria Municipal Esporte, Recreação e Lazer) totalmente gratuito.
Uma curiosidade, a exemplo de parques das grandes capitais, um Cachorrodromo foi criado numa parceria da construtora Goldszteinin, Smam e Seda (Secretaria Especial dos Direitos Animais), inaugurado em 14.11.2013, com uma área de 2,2 mil metros quadrados, cercado para que os visitantes possam soltar os peludinhos das guias com tranquilidade sem que eles fujam ou incomodem os outros. O local possui 10 brinquedos para os pets como tubos, rampas, pneus, plataformas além de um bebedouro para cães de todos os portes. Muito legal!
Pesquisei na internet e descobri que os porto alegrenses adoram o parque para caminhar, relaxar, matear, levar os pets, são todos unanimes em dizer que pode ser considerado um dos melhores parques da cidade. Não conhece? É uma oportunidade para visitar, fica na Rua Ferdinand Kisslinger, 399, Jardim Europa.

Bom Passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário