sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Fátima III




Depois de percorrer alguns quilômetros e muitos pedágios, chegamos à cidade de Fátima. Nossa Senhora de Fátima é a padroeira de Portugal, uma das figuras mais simbólicas da religião católica, pois foi ela que apareceu em 1917 aos três pastorinhos. Este local é um dos maiores lugares de peregrinação católica da Europa, com uma média de 6 milhões de visitas anualmente.
Havia no momento da nossa chegada, poucos romeiros, peregrinos, dando a impressão exata da grandiosidade do local. A nossa chegada foi pelo lado da Capelinha das Aparições, um espaço construído em homenagem à Virgem Maria e recebe visitas o ano todo. As pessoas fazem orações, promessas, bem como participam das missas que são celebradas em vários horários do dia, ao lado há um local dedicado a queima de velas, olhando a esquerda é possível ver a Basílica da Nossa Senhora de Fátima e a nossa direita a Basílica da Santíssima Trindade.
Ao iniciar a caminhada pelo local já é possível perceber a energia boa que envolve o local.
A Basílica da Santíssima Trindade foi inaugurada em 2007, em parte substituiu a Basílica de Nossa Senhora de Fátima por não dar conta de receber tantos fieis.
Construída em 1953 a Basílica de Nossa Senhora de Fátima, me surpreendeu por não ter todo aquele luxo das igrejas que visitei anteriormente, sua simplicidade demonstra a importância do local, é simplesmente belíssima. Neste local estão enterrados os três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta e é possível assistir as missas que são rezadas ao longo do dia e em diversos idiomas.
O sino da Basílica tocou pontualmente ao meio dia, com 12 badaladas firmes e após estas badaladas se transformaram em uma música.
A visita vale a pena pela arquitetura, pela energia e pela história. Um local eminentemente de orações







Um comentário: