domingo, 8 de dezembro de 2019

Europa Maravilhosa


          

       Cada vez que penso em fazer uma viagem busco várias informações, seja com amigos, blog, internet, instagram e assim, vou montando meu roteiro, pesquisando, me estressando, horas a fio na frente do computador. Posso dizer para você que nem tudo que está escrito nos blogs é exatamente como eles contam, até porque a experiência de cada um também conta. Muitos desses blogs são patrocinados por algumas empresas, então eles nos levam a acreditar que a experiência deles é quase que uma cartilha a ser seguida. Confesso que alguns textos me deixaram um tanto preocupada e tensa do que eu iria encontrar lá fora. Se você está lendo este texto é porque gosta de viajar. Siga em frente tenho algumas boas dicas.
         Eu escrevo porque gosto, para deixar registrados os lugares que passei as experiências boas e ruins, o que eu faria diferente numa próxima viagem e dar dicas para quem pretende visitar os lugares que passei. Assim, penso que estou contribuindo para que a sua viagem seja tão maravilhosa como a minha.
         O roteiro escolhido foi Portugal e Espanha (sempre tive um sonho de conhecer a Espanha, me encanta a língua espanhola). Os locais visitados qualquer um pode perfeitamente entrar na internet e pesquisar no Google, porém aqui eu conto sob a minha ótica, meus locais favoritos, as minhas dicas sobre tudo que vivi nestes 20 dias encantadores ao lado do meu grande parceiro de viagem, meu marido!
         Dessa forma começarei pelo país lindo, encantador, misterioso com tantas histórias para contar e que muito tem a ver com os brasileiros. As cidades que visitei foram: Évora, Fátima, Aveiro, Porto, Coimbra, Nazaré, Óbidos, Sintra, Lisboa, Cascais, Madri, Barcelona, Toledo.
Enquanto estava no avião pensava: mais ou menos 10 horas separam Portugal do Brasil. Lembrei do D. João VI que veio com suas naus cheias de portugueses, cada um com seus sonhos e esperanças. Quantos dias viajaram. Se de avião já é desconfortável imagina as naus. Está certo estavam fugindo? Mas também não dá para tirar o mérito destes corajosos desbravadores saindo do seu país para fixar residência num país estranho e primitivo.
O fuso horário é de 4 horas, em relação a Brasília. Na imigração nada foi perguntado ou pedido, apenas um caloroso bem vindo!
Ao desembarcar no aeroporto de Lisboa compramos um chip “Vodafone” para falar por 30 dias, por 20 €, uma fila quilométrica, pois todos utilizam esta empresa local, que nos atendeu perfeitamente em toda viagem, inclusive na Espanha, nada de trazer chip do Brasil, pagar roaming.
Já tínhamos uma reserva para aluguel de carro, lembre de pedir o passe automático nos pedágios (e são muitos), não alugue GPS, nossa empresa foi Guerin, sangue frio na hora do seguro, porque há um pouco de pressão por parte do vendedor. Fizemos o seguro intermediário, é melhor fazer do que ser surpreendido por um sinistro qualquer.
Meio zonza, cansada, GPS do próprio celular acionado, com um trânsito infernal saímos do aeroporto rumo a Évora, 135 km de Lisboa, com pedágios na média de 9,65 €.
Então... próximo destino ÉVORA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário