sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Dicas de San Andrés

     Algumas dicas que li em outros blogs foram muito importantes acrescento outras que podem ajudar na hora de fazer as malas.
     San Andrés é uma ilha muito quente, mesmo com vento, durante todo o ano, é preciso levar protetor solar, roupas leves e chapéu. Quando você for entrar no mar não se esqueça de ter um sapato para mergulho, pois há muitas pedras misturadas com a areia que podem incomodar caso esteja descalço. O preço é bem barato, vale a pena comprar 12000COP, e não alugar.
     As lojas são uma tentação, livre de impostos, mas pesquise muito antes de se aventurar. O horário do comércio é diferente do Brasil. As lojas abrem às 9h fecham as 12h30, fazem uma pausa para o almoço, reabrem às 15h e fecham por volta de 20h.
     O hotel Casablanca, onde me hospedei é muito bom, perto de tudo. Compras, passeios, banho, pois fica a beira mar, têm três restaurantes, todos muito bons.
     Na hora de deixar a ilha, é recomendado estar com antecedência no aeroporto, porque se formam filas longas no embarque e na imigração. O aeroporto não tem muita estrutura para abrigar tantos turistas, no saguão não tem ar condicionado o que torna o local muito quente. Na sala de embarque o ar condicionado é muito discreto. Desista de viajar muito arrumada, pela primeira vez em tantos anos que viajo, tirei os sapados e viajei de chinelos havaiana.
     Aproveite muito o mar, ele é lindo! Transparente, morno, uma delícia. As pessoas aproveitam o banho de mar do inicio do dia até o sol se por.
     Assim, encerro este tour maravilhoso. Partimos de Porto Alegre/Panamá/Cartagena/San Andres/Cartagena (novamente onde ficamos uma noite no retorno) /Panamá/Porto Alegre.

     Até o próximo passeio.


 Amanhecer no mar do Caribe



Nenhum comentário:

Postar um comentário