sábado, 22 de junho de 2013

TERAPIA FLORAL


“Quando a pessoa se liberta das emoções negativas, sua mente e seu corpo voltam a se integrar com a Natureza, e a força vital flui livremente, fazendo com que o organismo se torne o agente da própria cura.”
Os florais do Dr. Bach vão agir diretamente auxiliando o indivíduo dentro de um esforço global de cura. Agem suavemente, produzindo transformações sutis nos veículos mais profundos do ser e determinando alterações positivas nos traços de caráter, nos impulsos e condições psíquicas.
A ação dos florais consiste em elevar as vibrações, não curam a doença, mas inunda o corpo com as vibrações da nossa Natureza Superior, na presença dos quais a moléstia se derrete, qual neve ao calor do sol.
O remédio floral tem a mesma frequência de energia harmonizante da qualidade correspondente da alma humana, podendo restabelecer contato com ela e com suas próprias ondas harmoniosas de frequência, restabelecendo a harmonia da alma.
O remédio floral atua como uma forma de catalisador, restabelecendo o contato entre a Alma e a Personalidade no ponto em que este se interrompe. A Alma é de novo capaz de comunicar suas intenções à personalidade. A vida retorna a uma área em que a desarmonia e a rigidez se haviam instalado. O ser humano volta a ser ele mesmo num ponto em que deixara de ser, voltando às qualidades ou virtudes da alma que emprestam significado à nossa existência neste planeta e trazem harmonia.
O princípio de cura pelos Florais de Bach é o da transformação de nossas disposições mentais negativas em qualidades. Cada flor escolhida pelo Dr. Bach torna-se uma chave para trabalhar um processo de transformação. Ela abre uma porta do Universo de Cura para vislumbrarmos e entrarmos nele. Por isso que não é bom usarmos muitos florais ao mesmo tempo, porque estaremos abrindo muitas portas e dando muitas chaves na mão de uma pessoa. Assim cada porta que se abre pode aparecer novos sintomas físicos ou emocionais.

Como sempre em termos de Medicina Natural, a pessoa deve ser vista através de uma abordagem integral, funcionando como um todo, no qual a mente e corpo fazem parte do mesmo conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário