quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SENTIMENTOS



Com a alma leve como de uma criança que está descobrindo o mundo, assim foi o sentimento que tive ao percorrer ruas de uma cidade. Aquela que me acolheu, mas também me mostrou uma realidade que talvez eu não estivesse preparada para enfrentar. Oh! Terra de gente boa! Aquele sentimento de incapacidade, frustração, de decepção comigo mesma por não ter conseguido prosperar, que ficou tanto tempo guardado dentro de mim, foi finalmente fragmentado. Ou seja, separei o joio do trigo e vi não houve culpados. O que houve foram constantes recomeços em busca de sobrevivência.
Hoje, sou outra pessoa! Graças a Deus! Pude caminhar por Passo Fundo sem culpas, sem cobranças, caminhei invisível por ruas que sempre andei. Reencontrei meu passado nos cabelos brancos de meus amigos, todos tocando suas vidas com suas dores, suas alegrias e suas esperanças.
Modernidade é o que acontece hoje naquela cidade, prédios se erguendo por toda parte, lojas com fachadas modernas e luminosas, pessoas circulando num ballet infinito de vai e vem.
E eu? Despercebida resgatando minha identidade.
Obrigado Dr. Bach, você tem uma parcela deste resgate e deste desabafo.

Um comentário:

  1. Me senti assim na última fez que passei por Passo Fundo. Um sentimento de saudade misturado com mudança, crescimento e amadurecimento!
    Só levamos da vida a vida que a gente leva, por isso, cada experiência, positiva ou negativa é importante, faz a nossa história

    ResponderExcluir