quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Circuito germânico - continua

                        INNSBRUCK

A cidade de Innsbruck, capital do Tirol, está quase na fronteira entre a Áustria e a Alemanha. O seu nome consiste na junção do nome do rio que corta a cidade (Inn) com a palavra bruck (tem origem na palavra alemã Brucke), que significa ponte. Assim, o nome da cidade seria “Ponte do Rio Inn”.

Innsbruck está diretamente ligada ao Império dos Habsburg, que foram imperadores da Áustria por mais de seis séculos. Assim, a cidade tem vários atrativos de uma cidade imperial, sendo atravessada pelo majestoso rio INN.

Possui lindos jardins e verdadeiras joias arquitetônicas a cada esquina. Um centrinho muito simpático (é uma cidade universitária), está cravada entre as montanhas dos alpes austríacos que tradicionalmente é um destino para a prática de esportes de inverno.

Sobre a arquitetura da cidade, ela é tipicamente tirolesa e passear pelas ruas do centro é um prazer para os olhos. Cada prédio de uma cor e com um “bordado” diferente nas paredes. O maior destaque é um edifício cujo telhado, dizem, é folheado a ouro. Golden Roof (telhadinho de ouro) localiza-se bem no coração do centro de Innsbruck. Na verdade ele não é feito de ouro e sim de cobre forjado em fogo, antiga residência real, sendo um dos símbolos da cidade.

Quanto aos esportes, as opções são inúmeras, tanto para quem só quer passear quanto para os mais esportivos que se aventuram a esquiar. A cidade é rodeada por montanhas, que torna o visual mais belo. Ao todo são 9 estações de esqui, incluindo uma geleira que fica a 3.300m de altitude.

O Arco do Triunfo, se localiza no coração da vida comercial, foi construído em 1765, por determinação da Imperatriz Maria Teresa.

Para os amantes de vinho, a fábrica da Riedel (taças) fica próxima de Innsbruck, oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer o processo de produção de taças para cada tipo de vinho. Impressionante a habilidade, são cerca de 50 profissionais para fazer uma taça que é feita a mão e soprado na boca.

A Riedel se reúne com os vinicultores e sommeliers para estudar o melhor formato do copo para cada tipo de vinho, buscando obter o máximo que o vinho pode dar. Recentemente foi criado também um copo para café, a Nespresso tem a exclusividade na venda. É incrível a cremosidade e a concentração do sabor do café.

Esse é um lugar, sem sobra de dúvida muito especial, com beleza para todo lado.

                                  telhado de ouro




Arco do Triunfo











Nenhum comentário:

Postar um comentário