quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Circuito Germânico - chegou ao fim!

                                 Colônia

A cidade é um livro de arquitetura e história, que são bem visíveis pela cidade, dos muros romanos às igrejas medievais, passando por prédios pós-bélicos até bairros modernos à beira do icônico Rio Reno.

É a quarta cidade mais populosa da Alemanha, próxima as fronteiras da Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos. A Universidade é uma das mais antigas da Europa, possui mais de 30 museus e centenas de Galerias, sendo assim é um dos centros culturais mais importantes da Alemanha.

Durante a Segunda Guerra Mundial foi uma das cidades mais bombardeadas da Alemanha, sofrendo grande destruição e a perda de grande parte da população, principalmente por causa da evacuação. Assim como muitas outras cidades da Alemanha, todo entulho foi retirado e a cidade reconstruída.

Você já deve ter ouvido falar de água de colônia, não é mesmo? Pois Colônia é bastante conhecida pelo seu Perfume, a “Água de Colônia”, as mais conhecidas são a “4711” e a “Farina Cologne”. A cidade possui um Museu do Perfume, no local onde viveu o italiano Giovani Maria Farina. A água de colônia surgiu quando, no século XVIII, Farina buscou uma fragrância que lembrasse “uma manhã de primavera após a chuva, na Itália”.

Colônia possui famosos pontos turísticos, entre eles:

Catedral de Colônia ou Kölner Dom – considerada a rainha das Catedrais. É a sede da Arquidiocese Católica de Colônia, em estilo gótico, faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, sem dúvida a atração mais imponente, importante e conhecida de Colônia. É a quinta igreja mais alta do mundo, atrai cerca de seis milhões de turistas por ano. Consta dos históricos, que no ano de 1164, foram levadas e posteriormente depositadas, na catedral, as ossadas dos Três Reis Magos, o que faz da cidade um importante local de peregrinação. A Catedral começou a ser construída em 1248 e levou 600 anos para ser totalmente concluída. As duas torres possuem nada mais nada menos que 157m de altura. Quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo. Durante a Segunda Guerra, sofreu 14 ataques aéreos, mas não caiu. Sua reconstrução terminou em 1956.

Ponte Hohenzollern – a ponte mais famosa e fotogênica de Colônia. Com 409m cruza o Rio Reno, precisou ser reconstruída após a Segunda Guerra. É conhecida como o local romântico pelos casais que penduram “cadeados do amor” nas grades. Esta ponte oferece uma vista espetacular da catedral, da cidade e do rio. Atualmente 1.200 trens cruzam a ponte diariamente.

El-De Haus Centro de Documentação Nazista sede da Gestapo - fundada em 1979 é um dos maiores Memoriais da Vítimas do Nazismo. No início era fechada para pesquisadores e acadêmicos, em 1987 passou a ser aberta ao público.

Museu do Chocolate – se você é chocólatra precisa conhecer este local. Desde os primórdios lá no México, com os maias e astecas, até os dias atuais. Além de conhecer mais sobre o processo de fabricação e produção do chocolate, você também pode degustar um delicioso Waffer, coberto com chocolate que sai direto de uma fonte de 3 m de altura.

São tantos pontos importantes, que eu poderia escrever vários textos, o que tornaria extremamente cansativa a leitura.  Quem sabe, nas suas próximas férias você inclui a Alemanha para conhecer? Vale muito a pena!



                 Restos mortais dos Três Reis Magos, depositados na Catedral